Milagres do cotidiano - Dia 9

 


Cuiabá,13 de julho de 2023.

 

Todas as vezes que abro mão do controle, o que há de melhor acontece na minha vida.

A ideia seria exatamente essa: abandonar a insistência em tentar planejar e executar absolutamente tudo, desistir de estar no centro e na direção do que me acontece.

Mas a tendência de exercer esse poder é maior.

Somente que, hoje eu abri mão dessa via.

Deixei-me seguir pelos ocorridos do dia.

Como se eu estivesse cansada de programar e organizar tudo.

Até o tempo de Cuiabá virou. De 36 graus foi a 18, até o final do dia. Sim, nos meus devaneios o tempo também obedece a minha lógica.

Contudo, não sou capaz ainda de abraçar integralmente a casualidade dos eventos da vida.

Penso que pra isso se exige talento.

O milagre do dia foi o presente do inesperado. Do não planejado e acontecido positivamente.

É mais que um sinal. É um direcionamento.

É mais uma habilidade que irei desenvolver a partir de hoje.

O milagre do “deixar acontecer”.

Música do dia : Volare –Wayne Newton


Comentários

Postagens mais visitadas