Milagres do cotidiano - dia 16

 


Cuiabá, 28 de julho de 2023.

 

Deus seja louvado! Essa é a frase que posso iniciar hoje dizendo.

Quando estou em uma fase melancólica, a sensação é a de que esse processo será interminável. Que a dor é infinita. A esperança se esvai.

Porém, esta semana em especial veio me trazer tantas dádivas, que corro o risco de não elencá-las aqui a contento.

A começar pelo mês entregue na minha meta no trabalho, considerando ser meu segundo desde que iniciei a nova jornada, é uma alegria imensa, tendo em conta o desafio da minha profissão.

Não sei porquê ainda e muitas vezes eu penso que eu não era comercial, que esta atividade não era pra mim. Cada dia, cada ano, minha disciplina e competência têm me contrariado, revelando que posso muito mais ainda que imagino.

Aproximei-me de uma amiga que conheci através de outra esta semana também. Finalmente conheci alguém do Acre! E ela tem sotaque, o que eu não poderia imaginar vindo dessa região. Além de tudo e mais ainda, ela é muito parecida comigo. No dia em que nos conhecemos, fomos a uma balada, e ela agia exatamente igual a mim. A mesma alegria, disposição, energia. Eu  me vi nela e concluí que sou uma pessoa muito legal, e a quero mais por perto como eu me quero cada vez mais comigo.

Nesta mesma semana, em que passei por duas abordagens extremamente agressivas vindo de mulheres, ver nascer uma amizade rica, com conversas longas, engraçadas, colaborativas, leves, agregadoras, foi glorioso!

Não o bastante, venho de duas semanas já malhando diariamente. Após 3 anos malhando com frequência mas não todos os dias, passei a sentir prazer em treinar. E quem diria que essa hora chega?! Gostar de malhar, isso é totalmente inédito. Porque eu sempre ia amarrada fazer exercícios.

A única questão agora tem sido emagrecer. Estou pensando em várias saídas, mas até o momento a solução tem sido me movimentar ao menos pra manter a dopamina alta e a coluna fortalecida.

Fiz uma sessão de mapa astrológico, e a terapeuta foi cirúrgica... Falou tantos detalhes do passado, da atualidade que eu fiquei embasbacada. Trouxe-me projeções futuras que me causam bastante paz , tranquilidade e ânimo. Coisas que eu não conseguiria conjecturar se olhasse tão somente pra minha atual realidade e minhas angústias.

Hoje no shopping encontrei o pai do meu filho, e como fazemos bem, fomos à Tok&Stok comprar bugigangas pra casa. Tenho imenso orgulho da boa relação que travamos sempre. Sinto uma satisfação tão imensa!

Assim, hoje me vejo tão feliz e sentindo uma plenitude que há cinco dias atrás não sentia. Eu não sonhava em viver esse bem estar tão logo.

O milagre desses dias?! Não saber o que me vai acontecer! A surpresa que o desenrolar dos acontecimentos trazem faz tudo ser tão espontâneo e belo!

Resta-me ser grata por saber viver a dor e o auge da paz nessa vida!

Música do dia: Violão pra relaxar – app Meditopia.

 

Comentários

Postagens mais visitadas