Milagres do cotidiano - dia 12

 


Cuiabá, 19 de julho de 2023.

 

Uso redes sociais pra brincar, me divertir, ser irreverente. Busco, inclusive, ir na direção contrária das modinhas.

Agora, com essa onda insuportável de Barbie isso, Barbie aquilo, inventaram uma trend de “Poste seu cabelo mais Barbie que já teve”.

Fui lá e postei uma descabelada, de cara amarrada, no espelho do banheiro. E escrevi: “Barbie amanhecida”.

Muita gente reagiu rindo, brincando.

Pra falar a verdade, me sinto até bonita na foto, apesar de descabelada. Mas enfim, a intenção além de brincar, era quebrar a trend sem graça de mulheres com registros de loiro. Sair do óbvio.

Ocorre que, uma pessoa que se diz “amiga”, vem e me diz: “Credo Lulu, não se exponha assim, amiga. Tira isso. Tá feio. Assim nem Santo Antônio ajuda. Como vai arrumar boy assim?!” Eu dei risada, e comentei que somente os fortes ficariam, levando na brincadeira.

Mas ela insistiu. “É, mas tá feio. Tira enquanto é tempo. Primeiro deixa o bofe te conhecer. Depois mostra essa foto. Agora antes de te conhecer com um soco no estômago desses?”.

Recebi as palavras como uma afronta. A pessoa mal interage comigo em redes sociais. Na vida, falei com ela a última vez há mais de dez anos. Não sei, exatamente, de onde ela tirou a ideia de que poderia ser sincericida a esse ponto comigo.

Em outro momento, num passado remoto, eu teria deixado passar, haveria mandado um emoji de risada, mas ficando muito mal com as palavras dela. Mas tenho aprendido a deixar claro pra algumas pessoas certos limites.

E de fato, não deixei passar. Disse que achei pesado. Que gosto de mim do jeito que sou e não tenho problema nenhum em brincar com a minha imagem, sou bastante segura disso. E quem gostar de mim , que goste de mim do jeito que sou!

Claro, como toda pessoa que gosta de falar o que pensa mas não gosta de ouvir réplicas, ela disse que estava brincando, que sentia muito que eu havia tomado as palavras dela daquela maneira, entendendo uma singela brincadeira como uma verdade e todo aquele discurso que um melindroso ou narcisista sabe fazer muito bem.

Conclusão: impor-me quando o outro pensa que pode ultrapassar certos limites comigo. Pra mim, isso tem sido cada dia mais, um prodígio pra mim e pra minha história. E vai ficar cada vez melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas