Milagres do cotidiano - dia 17


 

Cuiabá, 31 de julho de 2023.

 

Ultimamente a saudade dos meus pais tem aumentado.

Após num término de um relacionamento que não deveria ter sido recomeçado, uma troca de emprego que foi dramática , um rompimento de amizade de sete anos, a solidão se instalou...

A cena é da poeira abaixando, as circunstâncias novas se ajeitando, e eu me vendo neste deserto , novamente, sozinha...

Mas muito embora seco, árido, frio, solitário , com tempestades de areia,  cheio de miragens,  o trajeto desértico apresenta uma boa surpresa.

Seco pelas asperezas que a vida tem me apresentado, reveladas, algumas vezes, no abandono daqueles que deveriam estar caminhando comigo.

Árido, porque a sensação que se tem é de que nada do que se faz, irá frutificar, render. Muito se faz, se anda e  pouca diferença, a curto prazo, se nota.

Curiosamente , os desertos são frios de noite. E o pior momento do dia, quando a cidade se cala, a luz natural se esconde, o que fica somos nós e a nossa própria companhia. A falta de uma cobertura suave que um carinho, um afago e  uma escuta ativa fazem...Chega a ser gélido pra quem enfrenta sua trajetória.

As tempestades de areia são os desafios dentro do desafio. Apavorante, mas verdadeiro. Quando se pensa que não pode piorar. Sim, piora. Mas passam, inadvertidamente.

As miragens são as ilusões a que nos apegamos na jornada. Homens cativantes mas em verdade desinteressados, amigas que somem e aparecem, promessas de viagens animadíssimas que não vão dar em nada, aquela reaproximação familiar que chega a emocionar mas não se mantém...

E então , quando já se está queimada do sol, machucada pelas tempestades, morrendo de sede , sem esperança de até mesmo conseguir continuar, eis que um oásis, de forma desavisada, se revela.

Meu oásis se manifesta na amizade dela, que tem trazido companhia, risadas e uma oportunidade de compartilhar a vulnerabilidade.

Trabalhada no dígrafo no nome do seu estado e no seu nome, só podia ser Greyce, do Acre. Crocante na pronúncia, e por isso mesmo, leve de se alimentar da sua presença, que tem me enriquecido os dias com parceria, conteúdo e leveza.

Eis o milagre do dia. O dígrafo de uma amizade inesperada.

Música do dia: Foco com chuva – Meditopia.

Comentários

Postagens mais visitadas